Meia retorna ao Santos e pode estrear contra o Ituano
A torcida do Santos é uma grande fã dos Meninos da Vila, o Peixe é conhecido como um clube que dá oportunidades para os jovens da base, porém, Fábio Carille vem deixando alguns nomes de fora. O meia Miguel Terceros é uma das grandes promessas da base santista, porém, ainda não estreou sob o comando do treinador santista, desde que chegou, Carille apenas relacionou o jogador, mas não o colocou em campo.
Com o retorno do atleta da Copa América, competição em que defendeu a Bolívia e obteve destaque, Miguel começou a treinar com o elenco principal e voltou a ser relacionado, o boliviano estará no banco de reservas na partida de hoje (15), contra o Ituano. As chances para Miguelito são escassas, até mesmo o técnico da seleção boliviana chegou a pedir publicamente para que Carille desse oportunidades ao jogador:
“(Miguel) Terceros é um dos melhores jovens que temos na Bolívia. Está jogando em Santos, tem uma base muito forte porque Santos sempre tem grandes jogadores jovens e Terceros é um deles. Miguel precisa de um pouco mais de experiência, está jogando com o Sub-20, treina como os maiores, mas precisa de uma oportunidade no profissional do Santos para que possa se desenvolver um pouco mais. Está no caminho certo”, disse.
Meninos da Vila buscam espaço
Além de Miguel, o Santos possui outros nomes na base que vêm tendo muito destaque, como é o caso do atacante Enzo Monteiro. O centroavante já estreou com Carille, porém, foi substituído no intervalo da partida e não ganhou mais chances com o treinador, entretanto, outros Meninos da Vila estão tendo espaço.
O zagueiro Jair Cunha e o lateral direito JP Chermont estão sendo figurinhas carimbadas nas escalações de Carille, principalmente Jair, que se tornou titular após lesão de Joaquim. Miguelito, porém, ainda espera cavar o seu espaço e ganhar a confiança do treinador.